O dia de dizer adeus para o Windows XP chegou. A Microsoft anunciou a sua decisão , para que seus clientes possam tomar consciência das mudanças e também para oferecer a informação necessária sobre os benefícios de uma atualização para o Vista e prestar a assistência para que isso aconteça.
Infelizmente, parece que ninguém está recebendo bem a retirada do XP, a Microsoft anda gastando um tempinho para convencer as pessoas a mudar para o Vista e muitos dos utilizadores bastante preocupados com a reduzida disponibilidade de seu sistema operacional favorito.
As principais questões relativas ao Windows Vista teve início muito cedo, após o seu lançamento com uma série de “bugs” e erros,e havia os descontentes com o sistema extremamente exigente de uma boa configuração, para as quais muitos não conseguiram encontrar uma explicação razoável. A solução para desvalorizar o sistema parecia ser a melhor forma de tratamento do assunto. Muitos vão continuar a usar o Windows XP até que o novo Windows 7 seja liberado, previsto para o início de 2010.
A decisão Microsoft de deixar de vender o seu sistema operacional altamente bem sucedido envolve um plano de longo prazo, como muitos varejistas que ainda terão de esgotar as seus estoques.
Foi dito que a Microsoft é uma vítima do seu próprio sucesso, como seus seis anos de idade, Windows XP, foi recebido com enorme entusiasmo , tornou-se um dos mais populares sistemas operacionais disponíveis.
O suporte técnico da Microsoft para o Windows XP continuará acessível até 2009 ea partir desse momento em diante, uma série limitada de assistência ferramentas estarão disponíveis até 2014.